Produtos

Antecipação de Recebíveis


Modalidade de credito para fluxo financeiro diário.

Todos os títulos antecipados com o Fundo Raízes são pagos pelo sacado, que pode fazê-lo através do pagamento dos boletos ou depósito em conta. Para este último caso, sugerimos que uma conta de domicílio - conta escrow - seja aberta para recebimento desses títulos.

O que é uma conta Escrow?

A conta escrow é uma conta aberta em nome da empresa cliente. A movimentação da conta escrow é de responsabilidade de um terceiro – neste caso, o Fundo Raízes – que garante a liquidação de acordo com a negociação junto aos fundos.

A conta escrow é onde se efetiva a trava do domicílio simples ou a trava perfeita da operação para o cumprimento da finalidade nela estabelecida.

Domicílio Simples - Trava Perfeita
Nessa modalidade, a comunicação entre o Cedente e o Sacado é através de um comunicado simples, como um e-mail por exemplo. O cliente é orientado a realizar o pagamento em uma conta escrow predeterminada e formalizada por um Termo de Movimentação e uma Procuração Pública entre o cedente e o próprio Fundo Raízes.

Trava Perfeita
Aqui, a comunicação entre o Cedente e o Sacado é formal e notificada por meio de uma Carta Modelo assinada pelas duas partes. Alterações relativas ao pagamento devem passar pela autorização do Fundo Raízes.

Como contratar


  1. 1

    Cadastro

    Acesse nossa página de cadastro e preencha algumas informações básicas sobre sua empresa e qual produto você tem interesse.

  2. 2

    Documentação

    Após a análise prévia, vamos precisar de alguns documentos para nosso comitê avaliador, onde vamos analisar a viabilidade do seu crédito.

  3. 3

    Comitê avaliador

    Formamos um comitê que analisa a viabilidade da sua proposta, utilizamos uma sólida politica de crédito.

Ficou com alguma dúvida?


Fale com o Raízes