Dúvidas

Perguntas frequentes


Tire suas dúvidas sobre o Fundo Raízes e nossos produtos

FIDC ou Fundo de Investimento em Direitos Creditórios, são fundos de investimentos regulados e fiscalizados pela CVM que destinam seus recursos à aquisição de recebíveis oriundos da negociação entre cedente (quem cede o título ao fundo) e sacados (quem paga o título).
Pequenas e médias empresas com atividade industrial de bens e servicos situadas no estado de São Paulo, com faturamento anual a partir de 10MM (dez milhões) com mais de 3 anos de fundação.
Documentos cadastrais dos sócios e avalistas da operação (RG/CNH, CPF, Comprovante de Endereço, Declaração de IR e Certidão de Casamento); consolidação do contrato social, faturamento dos últimos 36 meses, relação de endividamento com instituições financeiras e DRE completo do último exercício assinado pelo contador.
Uma vez aprovado cadastro em ate 3 dias úteis, recepcionamos as NFs atraves do nosso sistema, sera analisada a operacao de credito com as devidas confirmacoes (validacao e entrega da mercadoria), o tempo estimado deste processo é de aproximadamente ate duas horas para o cliente (cedente) receber os recursos.
Qualquer recebível futuro, com prazo mínimo de 7 (sete) dias pode ser antecipado, sejam eles duplicatas, cheques, contrato de prestação de serviços ou fornecimento, CCB, CPR, cartão de crédito, dentre outros a analisar.
Uma vez aprovado e o contrato homologado, você terá acesso ao sistema operacional, onde deverá ser enviados os recebíveis para análise da operação. O tempo entre o envio do borderô no sistema, análise da operação e formalização da operação pode variar entre 45 minutos e até 2 horas, dependendo do volume de documentos a serem analisados. Após a operação formalizada segue a liberação do crédito pelo banco.

Ficou com alguma dúvida?


Fale com o Raízes