Produtos

Home Equity


Modalidade de credito para prazos mais longos

Home Equity é o termo em inglês para a modalidade de empréstimo com imóvel de garantia. Ele funciona da seguinte forma: uma empresa que busca crédito em alguma instituição financeira aceita ceder um imóvel quitado e em seu nome à instituição como forma de garantia pelo crédito, mas somente até a operação ser quitada. Assim, o banco se torna dono do imóvel durante o período que a dívida existir - existe a transferência da propriedade para o nome do banco ou instituição. É um processo de alienação fiduciária.

A formalização desta operação é a CCB e sua Alienação Fiduciária. A partir desses instrumentos, o Fundo Raízes faz esta antecipação, que poderá ser usada para pagamento dos compromissos atuais ou investimentos em sua empresa.

A Cédula de Crédito Bancário (CCB) é um título de crédito emitido por pessoa física ou jurídica em favor de uma instituição financeira ou de entidade que se assemelhe. Esse título representa a promessa de pagamento em dinheiro decorrente de uma operação de crédito.
Para ser caracterizado como uma Cédula de Crédito Bancário, o título em questão deve conter os seguintes requisitos:

  1. A denominação “Cédula de Crédito Bancário”
  2. A promessa do emitente de pagar a dívida em dinheiro no seu vencimento ou correspondente ao crédito utilizado
  3. A data e o lugar do pagamento da dívida e, para o caso de pagamento parcelado, as datas e os valores de cada uma das prestações.
  4. O nome da instituição credora, podendo conter cláusula à ordem
  5. A data e o lugar de sua emissão
  6. A assinatura do emitente e, se for o caso, do terceiro garantidor da obrigação, ou de seus respectivos mandatários.

Nós do Fundo Raízes antecipamos a CCB com garantia e com o Instrumento de Alienação Fiduciária devidamente registrada em cartório e especificada no documento. Para este caso, a garantia é o imóvel.


Como Funciona:

CCB
É através deste instrumento, com data de pagamento futuro, que o Fundo Raízes faz a antecipação do valor a ser pago pela instituição emitente da cédula. As condições de pagamento da empresa, celebradas no fluxo de pagamento da cédula, são mantidas, mas o direito de recebimento é do Fundo Raízes.

Como contratar


  1. 1

    Cadastro

    Acesse nossa página de cadastro e preencha algumas informações básicas sobre sua empresa e qual produto você tem interesse.

  2. 2

    Documentação

    Após a análise prévia, vamos precisar de alguns documentos para nosso comitê avaliador, onde vamos analisar a viabilidade do seu crédito.

  3. 3

    Comitê avaliador

    Formamos um comitê que analisa a viabilidade da sua proposta, utilizamos uma sólida politica de crédito.

Ficou com alguma dúvida?


Fale com o Raízes